• Facebook
  • Acessibilidade
  • Aumentar Fonte
  • Normalizar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Mapa do Site
  • Ativar Contraste
INSTITUCIONAL

História

HISTÓRICO, ORIGEM E DESENVOLVIMENTO

Mantida pelo Instituto de Ensino Superior Moinho Velho Ltda, a Faculdade de Tecnologia Porto das Monções, CNPJ 07.728.079/0001-10, e credenciada pela portaria MEC 290, publicada no Diário Oficial da União no dia 23 de março de 2011, a Faculdade De Tecnologia Porto das Monções iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2011.

Instalada, no início de 2011, em uma área de m², a Instituição ofertava um Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos, Curso Superior de Tecnologia em Logística e Curso Superior de Tecnologia em Marketing, contando com 9 professores, 5 funcionários técnico-administrativos e um total de 91 alunos matriculados.

No segundo semestre de 2011, os mantenedores do Instituto adquiram uma nova faculdade: Faculdade de Porto Feliz, também credenciado em 2011, com 6 cursos autorizados: Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos, Curso Superior de Tecnologia em Logística, Curso Superior de Tecnologia em Marketing, Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Pedagogia e Bacharelado em Administração de Empresas. A transferência de mantença encontra-se ainda em tramitação no Ministério de Educação e Cultura, desde 2011.

As necessidades da região por formação superior motivaram a rápida abertura de novos cursos. Em 2013 foi autorizado o Curso Bacharelado em Ciências Contábeis e em 2014 ocorreu a autorização dos Bacharelados de Engenharia de Produção e Engenharia Civil.

Em 2012, um ano após de sua abertura, foram iniciadas as obras de um prédio novo e maior, sendo que em 2013, a Faculdade foi oficialmente transferida de endereço, contando com amplas salas de aulas, ampliação do acervo acadêmico, ampliação do espaço da biblioteca, laboratório de informática, laboratório de física/química, sala de brinquedoteca, auditório, entre outros.

Em 2013 deu início aos cursos de Pós Graduação lato sensu: MBA em Gestão de Pessoas e MBA em Engenharia Logística.

Em 2016 foi autorizado o curso Tecnólogo de Processos Gerenciais e iniciado o curso de Pós Graduação lato sensu MBA em Gestão Empresarial.

A atuação da Faculdade cresce a cada momento, ultrapassando os limites da sala de aula, já atingindo e envolvendo a comunidade local com projetos e parcerias específicos, ao encontro de seus verdadeiros objetivos sociais.

Por necessidade de acompanhar o desenvolvimento local e atender à demanda da região e seu entorno, conforme dita sua Missão, e por abrigar os cursos da Faculdade Porto Feliz, a Faculdade de Tecnologia Porto das Monções, nos anos seguintes ampliou a oferta de cursos para atender seu entorno e hoje conta com 10 cursos entre bacharelados e tecnológicos, como:

FACULDADE DE TECNOLOGIA PORTO DAS MONÇÕES

Licenciaturas

Ainda, o desenvolvimento da instituição acontece, em seus aspectos acadêmicos e administrativos, com os conhecimentos da mantenedora que, por seu presidente, possui Know how conquistado ao longo dos últimos dezoito anos na gestão da FACCAMP - Faculdade Campo Limpo Paulista, instituição credenciada em 1999 e que hoje conta com um rol de 45 cursos de graduação (bacharelados e tecnológicos) autorizados e reconhecidos, cursos de lato sensu, de extensão, bem como dois Programas de Mestrado em: Administração e Ciência da Computação, reconhecidos pela CAPES, além de receber pelo MEC a nota máxima 5 no seu último recredenciamento. Isso tudo, associado à visão empreendedora, certamente coloca a Faculdade de Tecnologia Porto das Monções no rol das instituições de ensino superior dedicadas à prática ética do ensino.

A Faculdade de Tecnologia Porto das Monções possui Corpo Docente formado por 40% de professores mestres e doutores que se destacam na formação profissional e humanística dos alunos dos cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu, ao mesmo tempo em que atuam atentamente na comunidade por meio de trabalhos de pesquisa e extensão.